Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
21/05/2022 Secretaria de Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

STORIA DEI NOSTRI IMMIGRANTI RESGATOU O INÍCIO DA COLONIZAÇÃO NO ESTADO E NO MUNICÍPIO

Evento fez parte das comemorações dos 56 anos de David Canabarro

Muitos relatos históricos e cultura marcaram o Storia Dei Nostri Immigranti, realizado na Casa da Cultura Domingos Bresolin na noite desta sexta-feira, 20 de maio.
 
No primeiro momento, o Dr. Roberto Mauro Arroque, de Serafina Corrêa, importante pesquisador do tema, abordou o início do processo de imigração no Estado, ressaltando as dificuldades encontradas pelos primeiros imigrantes, que precisaram edificar as suas comunidades em terras de difícil acesso e cultivo.
 
Em seguida, o professor Genuir Luiz Marchezi, ex-prefeito e autor do livro “David Canabarro: Sua Terra, Sua Gente, Sua História”, falou sobre a colonização da cidade, abordando os primeiros moradores e o surgimento das capelas, apresentando, inclusive, registros fotográficos da época. Após, foi exibido o vídeo produzido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) sobre os costumes e hábitos dos imigrantes.
 
O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Volmir Ticiani, da Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Zilda Benedetti, Secretários Municipais e comunidade em geral.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé