02/09/2022 Secretaria de Saúde

SETEMBRO É O MÊS DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Equipe da AMENT divulgará conteúdo alusivo à campanha nas redes sociais da Prefeitura

O programa AMENT (Atenção Especializada em Saúde Mental) tem como objetivo ampliar e articular a atenção integral às pessoas que necessitam de cuidados em saúde mental em caráter multiprofissional no município. Além disso, através do trabalho de matriciamento, busca amparar e dar suporte para equipes de saúde em nível de atenção primária.

Por entender que saúde não se resume apenas na ausência de doença, mas também no que diz respeito ao bem-estar físico, mental e social, compreende-se a importância de estar realizando um trabalho que lance um olhar ampliado e integral ao sujeito. Nesse sentido, a saúde pode ser pensada de forma preventiva, aliada ao acesso à informação. Por isso, ao longo do mês de setembro – mês de prevenção ao suicídio – a equipe AMENT abordará o tema de diferentes formas e em diferentes esferas de cuidado.

“Nas redes sociais da Prefeitura, estaremos trazendo conteúdos alusivos à campanha do Setembro Amarelo. Convidamos a todos para acompanhar e abraçar esta causa junto conosco. Afinal, todos precisamos falar sobre isso”, afirmam os integrantes do programa.