19/05/2022 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA ACESSO A RECURSO DO FEAPER

Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura

Estão sendo selecionados os beneficiários dos recursos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural, por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

Os escolhidos para acesso ao crédito poderão contratar financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, camponeses, assentados, pescadores artesanais, aquicultores, quilombolas e suas organizações representativas (associações e/ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares.

Os limites de financiamento das linhas são de R$15.000,00 para pessoa física e R$100.000,00 para pessoa jurídica, com bônus adimplência de 80%.

Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2021 e 2022 e se possuem a documentação mínima exigida. O Manual encontra-se disponível no link https://www.agricultura.rs.gov.br/manual-operativo-feaper

Mais informações pelo fone (54) 3351-1214, com a Secretaria Municipal de Agricultura.