22/05/2023 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVEU CURSO DE DEFUMADOS E EMBUTIDOS

Capacitação foi realizada em parceria com o SENAR

Entre os dias 16 e 19 de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SENAR, promoveu o Curso de Defumados e Embutidos, que foi ministrado pelo instrutor Paulo Moreira.

A capacitação inclui os procedimentos de produção de embutidos e defumados, a importância da higiene pessoal, do ambiente e dos utensílios e tecnologias de fabricação (moagem da carne, formulação e aditivos) e conservação. Também são trabalhados processos de defumação, armazenagem e comercialização.

“Esse treinamento é para incentivar cada vez mais nossos produtores a produzirem seus produtos e derivados com mais qualidade para o consumo próprio e também para produção comercial”, afirma o Secretário Municipal de Agricultura, Sidinei Risson.