26/07/2022 Secretaria de Saúde

SALA DE VACINAS RECEBEU FREEZER CIENTÍFICO

Ato de entrega ocorreu na última sexta-feira, dia 22

Na última sexta-feira, dia 22, a Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde de David Canabarro recebeu um freezer científico. O equipamento foi destinado para o município através de um projeto da RGE (Rio Grande Energia), distribuidora da CPFL Energia.

Mais eficiente para acondicionar vacinas tanto da Covid-19 quanto de outras doenças, o freezer científico possui um sistema de alerta para o caso de eventual falta de energia e sistema de alarme visual sobre a temperatura máxima e mínima ou porta aberta, evitando desperdícios e garantindo a qualidade dos imunizantes.

O ato de entrega contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, da Consultora de Negócios da RGE, Polyanna Souza, e do prefeito Lauro Antonio Benedetti, que agradeceu à empresa. “É um equipamento moderno que vem para melhorar ainda mais a estrutura do nosso Posto de Saúde, que vem recebendo investimentos constantes por parte da Administração Municipal. Agradecemos à RGE pela doação”, ressaltou Lauro.

“A substituição de geladeiras comuns por freezers científicos foi uma necessidade verificada sobretudo a partir do início da vacinação contra a Covid-19, no ano passado. Temos certeza de que os novos equipamentos serão muito úteis aos pontos de vacinação e reduzirão eventuais perdas”, finaliza Renato Povia, diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia.