25/08/2021 Secretaria de Saúde

REALIZADO TREINAMENTO PARA APLICAÇÃO DE BTI

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, na Casa de Cultura Domingos Bresolin, aconteceu um importante treinamento para a aplicação do BTI. O produto é utilizado para controle do borrachudo, mosquito que se alimenta de sangue e causa grandes incômodos sociais e econômicos à população.
No total, três aplicações serão feitas até o final do ano. O valor aproximado para realizar a ação é de R$ 30 mil, que será pago pela Administração Municipal através da venda de rifas, que estão sendo vendidas pelas Agentes de Saúde, e de recursos próprios.
Para quem quiser auxiliar participando da rifa, que dá o direito de concorrer a três prêmios, também há números disponíveis a Prefeitura Municipal, a Emater/RS-Ascar e a Unidade Básica de Saúde. O sorteio será realizado no dia 9 de outubro.