04/08/2023 Secretaria de Saúde

REALIZADA ÚLTIMA ETAPA DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE

Última disciplina prática foi ministrada nesta semana

Nesta semana, com a presença do prefeito Lauro Benedetti e do Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, aconteceu a última disciplina prática do programa Saúde com Agente. Na oportunidade, a enfermeira Natalia Bettinelli, que é preceptora do curso, ensinou os Agentes de Saúde a verificarem os sinais vitais dos pacientes.

O curso técnico teve duração de, aproximadamente, um ano. Após a conclusão, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias passam a ser Técnicos em Agente de Saúde e Técnico de Combate a Endemias, respectivamente.

Conforme o secretário Ederson, a Secretaria de Saúde fez um investimento de R$ 2.992,00 para a aquisição de bolsas novas e de R$ 1.544,00 na compra de aparelhos de pressão e de termômetros, ambos digitais, que serão utilizados pelos profissionais.