Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
04/11/2021 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

REALIZADA A SEGUNDA APLICAÇÃO DO BTI NO MUNICÍPIO

Prezando pelo bem-estar e pela qualidade de vida dos munícipes, na quarta-feira, dia 3, foi realizada, no município, a segunda aplicação do BTI, larvicida utilizado para o controle do borrachudo.

Prezando pelo bem-estar e pela qualidade de vida dos munícipes, na quarta-feira, dia 3, foi realizada, no município, a segunda aplicação do BTI, larvicida utilizado para o controle do borrachudo. As aplicações estão ocorrendo conforme o previsto e, se o tempo colaborar, mais uma etapa será feita em 15 dias.
A fêmea do borrachudo coloca seus ovos em substratos dentro do curso d’agua. Sendo assim, seu desenvolvimento, até chegar a fase adulta, ocorre totalmente em locais com água corrente. Portanto, são estes locais que recebem o tratamento feito à base do BTI, produto que tem como componente principal bacillus vivos, as quais causam a degradação do intestino da larva que as ingere, causando, posteriormente, a sua morte.
É importante frisar que o BTI combate somente as larvas do borrachudo. Assim, não é possível passar na grama para matar os mosquitos, por exemplo.
Mais informações no Posto de Saúde, com a Vigilância Ambiental, ou pelo fone (54) 3351-1201.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé