13/07/2021 Secretaria de Obras

QUEBRA-MOLAS FORAM CONSTRUÍDOS NO MUNICÍPIO

Atendendo reivindicações da população, a Prefeitura de David Canabarro, por meio da empresa Centro Norte, construiu, nesta terça-feira (13), seis quebra-molas em vias públicas do município. A instalação das lombadas faz parte do cronograma de obras do município, que define os pontos estratégicos com a finalidade de proporcionar segurança tanto para os pedestres quanto para os motoristas e ciclistas.
Dos seis redutores de velocidade, três foram construídos na Rua Ernesto Rissato, local de grande fluxo de veículos e que, na gestão passada, foi asfaltado, dois na ERS 434, na saída para Ciríaco, e um na ERS 129, em frente ao novo Cemitério Municipal. O objetivo é reduzir a velocidade na via, tendo em vista que o fluxo de veículos e pessoas aumentará quando houver realização de velórios.
Segundo o Departamento de Engenharia da Prefeitura, nos próximos dias será realizada a sinalização horizontal das lombadas. O prefeito Lauro Benedetti salienta a importância das obras para a segurança de motoristas e pedestres. “Estamos sempre atentos às demandas de nossa comunidade, e a instalação dos quebra-molas é uma reivindicação de moradores, já que, especialmente à noite e nos finais de semana, os veículos têm transitado com velocidades elevadas nestas localidades”, afirma o prefeito.
A sinalização vertical (colocação de placas) nos locais onde foram construídos os quebra-molas já havia sido realizada há alguns dias.