Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/01/2023 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PROJETO SAÚDE COM AGENTE EM DAVID CANABARRO

Etapa prática já está sendo realizada com os Agentes

O Projeto Saúde com Agente, promovido através de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), tem como propósito oferecer o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate a Endemias para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
 
O município de David Canabarro aderiu ao programa no ano de 2021, quando os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) começaram suas aulas. No momento, foi iniciada a etapa prática, tendo a enfermeira Natalia Bettinelli como supervisora.
 
Saiba quais são os objetivos dos cursos:
 
- Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS): Visa formar Agentes, teórica e tecnicamente, habilitando-os a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos e aperfeiçoar os processos de trabalho, direcionando-os pelos indicadores de saúde integrados à vigilância em saúde.
 
- Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE): Tem como objetivo formar, teórica e tecnicamente, os Agentes na identificação, prevenção e controle de fatores de risco presentes no território local, sejam eles associados a fatores biológicos, econômicos, culturais, sociais, demográficos e ambientais na identificação precoce de sinais e sintomas de doenças e agravos, com ênfase na promoção da saúde.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé