Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
28/04/2023 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PROJETO SAÚDE BUCAL PARA AS FAMÍLIAS PROMOVEU PEÇA DE TEATRO EDUCATIVA

Ação ocorreu na Casa da Cultura

Neste mês de abril, aconteceu na Casa da Cultura Domingos Bresolin o projeto “Saúde Bucal para as Famílias” para os canabarrenses atendidos pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM), realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Na oportunidade, foi encenada a peça de teatro “E o dente doeu...”, uma história que contém material produzido pelos próprios visitadores e que foi contada de forma poética e lúdica pelos visitadores do PIM. O intuito foi conscientizar as famílias visitadas pelo programa sobre a importância da Saúde Bucal.
 
A programação continuou com uma importante palestra ministrada pela odontóloga Ricarda Silva, com informações relevantes e instruções para as famílias. Também foram feitas atividades de interação para as crianças, com música e pintura. No final, foi feita a distribuição de kits de higiene bucal, contendo escova e creme dental, fornecidos pela Secretaria de Saúde, além do livro e do pôster interativo da personagem Sofia.
 
O projeto agora segue com atendimento odontológico para as crianças atendidas pelo PIM. Futuramente, também será realizada uma apresentação para as escolas do município.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé