22/02/2022 Secretaria de Educação e Cultura

PROFISSONAIS DA EDUCAÇÃO DE DAVID CANABARRO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO “PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA

No dia 17 de fevereiro, quinta-feira, no turno da manhã, profissionais da educação de escolas municipais e estaduais de David Canabarro participaram do “Encontro de Abertura do Ano Letivo do PUFV”.

No dia 17 de fevereiro, quinta-feira, no turno da manhã, profissionais da educação de escolas municipais e estaduais de David Canabarro participaram do “Encontro de Abertura do Ano Letivo do PUFV”, promovido pela Cooperativa Sicredi Ibiraiaras RS/MG, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.
O encontro de formação foi realizado no Clube União de Ibiraiaras, reunindo mais de trezentos profissionais da educação da região e que integram o PUFV. Na oportunidade, os profissionais assistiram a uma palestra do professor português António Nóvoa, doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, que abordou um dos seus livros, “Escolas e professores: proteger, transformar e valorizar”, publicado recentemente. Além disso, o professor José Motta Filho também falou aos participantes sobre os desafios e as possibilidades da “Educação 5.0”.
Aproximadamente 65 profissionais da educação de David Canabarro prestigiaram o evento, que também contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Adriana Gatto Justino, e da Coordenadora Pedagógica da SMEC, Juliana Deon Dalla Corte.
O evento foi um importante espaço de formação, abordando temas pertinentes ao contexto escolar, bem como motivando os profissionais para o início do ano letivo 2022.