21/07/2023 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

PRODUTORES CANABARRENSES PARTICIPARAM DE CURSO DE OPERAÇÃO DE SEMEADORAS

Capacitação foi desenvolvida pelo SENAR

Os produtores canabarrenses tiveram a oportunidade de participar do curso de Operação de Semeadoras e Adubadoras para Plantio Direto. A capacitação foi promovida neste mês de julho pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), entidade que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Os eventos realizados pelo SENAR são financiados, em sua grande maioria, por recursos provenientes dos próprios produtores rurais, tanto sobre a comercialização de produtos quanto sobre a folha de pagamento da empresa rural. Por exemplo, a cada mil reais em notas do Fundo Rural, R$ 1,50 é destinado para o SENAR, que oferece mais de 170 cursos disponíveis em diversas áreas, todos gratuitos.

“A gente busca trazer o melhor para os nossos produtores e esse curso certamente agregará valor à produção, proporcionando uma melhor eficiência no plantio. Se você tem uma plantadeira bem dimensionada, certamente terá bons resultados na lavoura”, afirma o Secretário Municipal de Agricultura, Sidinei Risson.

Quem tiver interesse em participar das capacitações deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura. Mais informações pelo fone (54) 3351-1214.