25/08/2022

PRIMEIRA MUDA DO PROGRAMA UMA VIDA, UMA ÁRVORE FOI PLANTADA

Ato aconteceu no Parque de Rodeios Zeca Oro

Na tarde do dia 19 de agosto, foi plantada a primeira muda do Programa Uma Vida, Uma Árvore. O ato aconteceu no Parque de Rodeios Zeca Oro e contou com a presença dos pais de Yasmin Andrade Padilha, Geovana Andrade e Jonas Henrique Padilha Silveira, do prefeito Lauro Antonio Benedetti, do Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, e das enfermeiras Bruna Gallo e Natália Betinelli.

Além do certificado do programa, por terem participado de todos os encontros do Grupo de Gestantes e conseguido atingir as metas do programa, os pais também receberam os seguintes brindes: dois pacotes de fraldas grande, lenço umedecido, pomadas para assadura, um kit com sabonete, shampoo e creme hidratante e uma bolsa de recém-nascido.

Conforme o secretário Ederson, foi plantada uma árvore de Laranja do Céu, espécie escolhida pelos pais da recém-nascida. “Plantar a árvore simbolizou uma nova vida e esse programa simboliza duas vidas: a árvore, que sempre terá bons frutos, e o recém-nascido, que simboliza uma nova luz que se acende no mundo, de esperança e de alegria”, afirma.

O objetivo principal é que a gestante realize todo o Pré-Natal e participe de, no mínimo, quatro dos seis encontros de gestantes, ambos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos oportunizando um atendimento de qualidade para as gestantes e, através desse programa, queremos promover uma maior participação da canabarrenses”, finaliza.