30/06/2022

PREFEITURA INVESTE MAIS DE R$ 1,7 MILHÃO EM VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS

Veículos foram recebidos em frente ao Centro Administrativo

Nesta semana, a Administração Municipal de David Canabarro realizou a entrega de dois caminhões e um micro-ônibus para a comunidade, em cerimônia que aconteceu em frente ao Centro Administrativo. Os veículos somam-se a um caminhão com prancha, para transporte de máquinas pesadas, e uma esteira para carregar cama de aviário, em um investimento total de R$ 1.745.180,00.

Os dois caminhões-caçamba Mercedes Benz, modelo Atego 2730, são frutos de uma parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, sendo adquiridos através de financiamento via Banrisul pelo valor total de R$ 1.161.000,00. Já o micro-ônibus Volare, com capacidade para transportar 31 passageiros e acessibilidade, foi adquirido via PAR (Plano de Ações Articuladas), do FNDE, por R$ 361.080,00, sendo R$ 273.726,00 oriundos de recursos federais e R$ 87.354, de recursos próprios.

A prancha e o caminhão trator, ambos seminovos, comprados por R$ 195 mil, já estão sendo utilizados pela Secretaria de Obras no transporte de máquinas pesadas. Por fim, a esteira para carregamento de cama aviária, adquirida por R$ 28.100,00, também já está à disposição dos avicultores canabarrenses. As duas aquisições foram feitas com recursos próprios.