19/04/2024 Gabinete

PREFEITO LAURO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM AGRICULTORES EM PORTO ALEGRE

Objetivo da visita foi a liberação da escritura individual para as 31 famílias reassentadas na Granja Santa Rita

Na última terça-feira (16), o prefeito de David Canabarro, Lauro Antonio Benedetti, juntamente com os agricultores Ari Daros e Nelson Mezzomo, participou de audiência na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, cujo titular é o Deputado Federal Carlos Gomes.

O objetivo da visita foi a liberação da escritura individual para as 31 famílias reassentadas na Granja Santa Rita. Os agricultores possuíam terras na área da reserva indígena Monte Castelo e foram reassentados na atual área em 2001. Porém, só existe um documento de posse unificado, o que traz grandes transtornos para os produtores.

Os técnicos da secretaria garantiram que o documento deve ser emitido nas próximas semanas, possibilitando a individualização das escrituras. A audiência contou com a participação de técnicos e de Marcelo Begnini, assessor do Deputado Estadual Dirceu Franciscon.