17/11/2021 Gabinete

PREFEITO LAURO BUSCA MAIS RECURSOS PARA DAVID CANABARRO

Em busca de recursos para o município, o prefeito Lauro Benedetti está em Brasília desde terça-feira, dia 16, visitando gabinetes de Deputados Federais e Ministérios.

Primeiramente, o prefeito visitou os gabinetes dos Deputados Federais para protocolar as solicitações de verbas para o município em diversas áreas. Segundo Lauro, é uma etapa importante, pois, a partir da solicitação do Município, os deputados distribuem as emendas e encaminham as solicitações para os Ministérios. “É importante o contato pessoal com os deputados e assessores para explicar com detalhes os pedidos. Eles conhecem mais a fundo os programas dos Ministérios e nos auxiliam na elaboração dos projetos”, detalha.
Durante a visita, o Deputado Federal Covatti Filho (PP) autorizou R$ 150 mil para o custeio da Saúde, recurso que será pago ainda neste ano. “O deputado já havia enviado um recurso para o Hospital São José e agora fomos contemplados com mais uma emenda. Agradecemos muito o deputado Covatti pela atenção às demandas de David Canabarro”, afirma o prefeito.
A partir do recebimento das solicitações, os Deputados Federais destinam as emendas parlamentares que serão pagas a partir do mês de março de 2022. “Em função do calendário eleitoral, o próximo ano terá muitas restrições no repasse de recursos extraorçamentários. Por isso, estamos atentos e intensificando os pedidos agora”, finalizou Lauro.
O prefeito aproveitou a viagem a Brasília para fazer contatos nos Ministérios, especialmente, para acompanhar projetos que já estão em andamento.