14/04/2021 Secretaria de Saúde

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPARAM DE REINAUGURAÇÃO DO SETOR DE RADIODIAGNÓSTICO HOSPITAL SÃO JOSÉ

O Prefeito Lauro Benedetti e o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, participaram da reinauguração do setor de radiodiagnóstico do Hospital São José, de David Canabarro. O ato aconteceu na manhã de ontem, dia 12, e também contou com a presença do Prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva, do Vice-Prefeito de Vanini, Ereneu Bogoni, do Secretário de Saúde de Vanini, Gabriel Tasca, do Presidente do HSJ, Francis Alves, do Diretor Administrativo da Instituição, André Belcamino, e do Padre Edí Fávero, além de diretores e funcionários do Hospital.
Na oportunidade, foram apresentados o novo aparelho de raio-X, um Siemens Multix B, equipamento moderno que auxiliará na qualidade e ampliação dos serviços prestados para os pacientes dos municípios de David Canabarro, Ciríaco, Muliterno e Vanini, e a revitalização da sala de radiologia, que passou por reforma na parte elétrica, troca de piso e conta agora com nova pintura.
O prefeito Lauro Benedetti, que já foi presidente do HSJ, falou sobre a importância das parcerias para o fortalecimento da instituição. “Na medida do possível, o Poder Público tem procurado, juntamente com os demais municípios, auxiliar o Hospital”, afirmou. Também se pronunciaram o prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva, o presidente do HSJ, Francis Alves, o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, e o Diretor Administrativo da instituição, André Belcamino.
Durante a cerimônia, também foi descerrada uma placa em homenagem à técnica em radiologia Silmara Gomes (In memoriam), fundadora de setor de radiodiagnóstico do Hospital São José.