30/06/2021 Secretaria de Administração

PRAZO PARA REALIZAR ALISTAMENTO MILITAR FOI PRORROGADO PARA 31 DE AGOSTO

O prazo para que os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 façam o alistamento militar foi prorrogado até o dia 31 de agosto. De acordo com o Ministério da Defesa, a medida é necessária porque vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar em razão da pandemia de Covid-19.
Lembrando que o alistamento deve ser feito pelo site: www.alistamento.eb.mil.br/, preenchendo os dados solicitados. Para os canabarrenses que não tiverem acesso à internet ou não têm CPF, é possível realizar a inscrição na Junta Militar, junto à Prefeitura Municipal, portando a Certidão de Nascimento, a Carteira de Identidade ou Habilitação e o Comprovante de Residência. Lembrando que quem fizer a inscrição pelo site deverá se dirigir à Junta Militar com o comprovante de residência para gerar o boleto e, posteriormente, comparecer com o comprovante de pagamento até o dia 31 de agosto.
O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular- -se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.