Tropeiros passaram pelo município na tarde de segunda-feira (1)
A 5ª Tropeada Cultural foi recepcionada pelos canabarrenses em um ato em frente Centro Administrativo, com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades, alunos e comunidade.
Em seu pronunciamento, o prefeito Lauro ressaltou a importância do resgate histórico. “Parabéns a todos os que se envolveram na organização da tropeada. A nossa torcida é pelo sucesso dessa grande iniciativa”, afirmou.
“Tudo começou no lombo do cavalo, com a tropeada de animais para negociar. Então, nós tentamos mostrar um pouco como era antigamente”, destacou o idealizador da Tropeada, Remi Cipriani. Cerimonial também teve a presença do vice-prefeito Volmir Ticiani, da patroa do CTG, Raquel Lemos Mass, e do 3° Piá da 7° RT, João Octávio Marchiol Antunes dos Santos.
O grupo permaneceu em David até a manhã desta terça-feira (2), quando, após um café da manhã no CTG, seguiu viagem rumo a Ciríaco. A jornada encerrará no próximo sábado (6), com um jantar de confraternização no ponto de partida, em São Domingos do Sul.