Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/04/2022 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ÓLEO USADO DEVE SER DESCARTADO NO DEPARTAMENTO DO MEIO AMBIENTE

Saiba como fazer o descarte correto

Você já se perguntou qual a maneira correta de realizar o descarte do óleo de cozinha? Já que é normal usarmos esse ingrediente na cozinha, é preciso ficar atento para a forma certa de jogá-lo fora sem contaminar o meio ambiente.
 
O óleo de cozinha é amplamente utilizado para fritar diversos alimentos, tanto em casa quanto em estabelecimentos comerciais. Após a utilização, muitas pessoas não sabem como descartá-lo e acabam jogando o produto nos ralos das pias, nos vasos sanitários ou no lixo, em sacolas plásticas e recipientes fechados. Porém, todas essas formas de descarte estão incorretas e prejudicam o meio ambiente, pois podem contaminar as tubulações de esgoto e o ecossistema.
 
E como é possível descartar óleo de cozinha de forma sustentável aqui no município? A resposta é simples: ele deve ser armazenado em um recipiente com tampa, como uma garrafa PET ou uma embalagem de vidro, por exemplo, e levado até o Departamento do Meio Ambiente, na Secretaria Municipal de Agricultura, que dará o destino correto.
 
Mais informações pelo fone (54) 3351-1214 ou no Departamento do Meio Ambiente.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé