11/08/2020 Secretaria de Administração

Novos pontos de videomonitoramento

A Administração Municipal fez a aquisição de novas câmeras de videomonitoramento pensando na segurança de seus munícipes

A Administração Municipal pensando na segurança de seus munícipes, fez a aquisição de 08 câmeras de monitoramento, sendo 02 câmeras Speed Dome (ptz) que realizam capturas panorâmicas em 360° na horizontal e 180° na vertical e 06 câmeras fixas, que serão instaladas em 03 pontos de nosso município, sendo 02 câmeras fixas e 01 ptz em cada um dos pontos na área urbana.
O primeiro ponto fica no cruzamento da rua Padre Germano Classen com a rua Otávio Bernardi, próximo a brigada militar, o segundo ponto fica na esquina da Avenida Fabrício de Oliveira Pilar com a rua Aurélio Braz Paludo, entrada para o loteamento Léo Luiz Paludo e o terceiro ponto fica em frente ao aterro sanitário, localizado na Linha Matão.
Esta nova aquisição foi possível através do orçamento de 54 mil reais da consulta popular do estado, mais 7 mil reais de contrapartida feita pela Administração Municipal, somando um total de aproximadamente 61 mil reais. Este valor equivale a aquisição de 08 câmeras de monitoramento, 03 pontos de videomonitoramento, licença de federação, licença de conexão e mão de obra. Esta etapa faz parte de um projeto maior, que contempla uma rede de 10 pontos de videomonitoramentos em nosso município.
A instalação destas câmeras contribuirá com o trabalho de segurança e também facilitará a vida de todos os munícipes, quando estes necessitarem de imagens de situações que possam ocorrer em vias públicas, seja de um acidente de transito, furto, entre outros.