12/03/2021 Secretaria de Obras

NICIADA A PRIMEIRA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Após a conclusão das obras de terraplenagem no início deste ano, neste mês, foi iniciada a primeira etapa da construção do novo Cemitério Municipal de David Canabarro.

O mais novo cemitério, localizado às margens da ERS 129, Capela Nossa Senhora da Paz, mede 14 mil metros quadrados e terá capacidade para 242 jazigos de quatro lugares, em um total de 968 gavetas, 70 jazigos de oito lugares, totalizando 560 gavetas, e mais 168 sepulturas individuais. Além disso, o local contará com uma Casa Mortuária e um amplo estacionamento.
De acordo com o prefeito Lauro Benedetti, que visitou o local na manhã de ontem (11), o cemitério, que segue à risca todas as exigências da legislação ambiental, contará com uma estrutura completa, buscando melhor atender a população. “É uma obra extremamente importante e necessária, considerando que o cemitério municipal está com a capacidade esgotada. A expectativa é que essa primeira etapa esteja concluída até o final do primeiro semestre deste ano”, ressalta.
Para a primeira etapa da obra, que compreende o cercamento da área com muros e grades, a pavimentação das vias internas e a realização do paisagismo e da ornamentação em 50% da área total, a Administração Municipal investirá R$ 190 mil.

Documento(s)