07/10/2022 Gabinete

MUNICÍPIO PRESENTE NA ASSEMBLEIA MICRORREGIONAL DA CONSULTA POPULAR 2022

Reunião aconteceu no Campus Casca da UPF

Na tarde de quinta-feira (6), na UPF Campus Casca, representantes das cidades da região reuniram-se para a Assembleia Microrregional da Consulta Popular 2022. O município de David Canabarro esteve representado pelo prefeito Lauro Benedetti, pelo Secretário Municipal da Agricultura, Sidinei Risson, pelo Coordenador de Projetos, Gabriel Rizzi, pelo presidente do STR, Lindomar Treviso, e pelo Engenheiro Agrônomo Rodrigo Battistella, da Emater/RS-Ascar.

A reunião foi conduzida pelo Secretário Executivo do COREDE Produção, Gedyelson Junyor Gonçalves, que apresentou o sistema de votação. A cédula contará com quatro propostas, uma via COLAB e três definidas nas assembleias microrregionais. Após debate das necessidades dos municípios, foram definidas as seguintes demandas para compor a cédula de votação: Agricultura, Turismo e Transporte e infraestrutura. A proposta via Colab será definida em uma próxima reunião, tendo em vista não haver consenso sobre o tema.

Neste ano, serão destinados R$ 50 milhões para os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), sendo que 80% dos recursos serão distribuídos de forma igualitária entre os Conselhos e 20%, partilhados por meio de um rateio, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) de cada região.