13/01/2023 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

MUNICÍPIO DE DAVID CANABARRO IMPLANTOU O SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

SIM foi autorizado através do Decreto 74/2022

O prefeito Lauro Antonio Benedetti fez a entrega do documento que autorizou a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ao Secretário Municipal de Agricultura, Sidinei Risson, e à veterinária Marcia Brendler. O Decreto nº 74/2022 foi assinado no final do ano passado.

“A implantação do sistema traz um grande avanço, porque permite que os produtores canabarrenses possam se legalizar e comercializar de forma segura os seus produtos, promovendo o crescimento do nosso município”, ressalta o prefeito Lauro.

Quem deve se registrar no SIM?
Todos aqueles estabelecimentos que abatem animais, produzem matérias primas, manipulam, beneficiam, preparam, embalam, transformam, envasam, acondicionam, depositam e industrializam produtos de origem animal, direta ou indiretamente, como carne, ovos, queijo, embutidos, entre outros.