28/09/2021 Secretaria de Educação e Cultura

MUNICÍPIO AMPLIA SUBSÍDIO PARA O TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS

Em reunião realizada na manhã de hoje (28), a Administração Municipal de David Canabarro ampliou o subsídio para o transporte dos universitários. O encontro contou com a participação do prefeito Lauro Benedetti, da presidente da Associação dos Universitários de David Canabarro (Audac), Marineia Oliveira, da vice-presidente Mariana Galvan dos Santos, e do Coordenador do Transporte Escolar do Município, Vanderlei Bertuzzi.

O acordo, que amplia de 70% para 80% o valor pago pela Prefeitura, foi celebrado com a Audac e permitirá um alívio financeiro aos estudantes. Além disso, tendo em vista que a Prefeitura vinha pagando o transporte desde o reinício das aulas sem cobrar dos universitários, a cobrança passa a valer apenas a partir de agosto. Outro benefício para os alunos é a manutenção dos valores cobrados em 2019.

Segundo o prefeito Lauro Benedetti, a ampliação do subsídio é mais um incentivo para que os munícipes cursem uma faculdade, investindo em uma carreira profissional. “Com a ampliação em 10% do incentivo financeiro aos nossos universitários, estamos cumprindo um compromisso de campanha, pois sabemos da importância da formação acadêmica para os canabarrenses”, afirma.

Atualmente, quatro veículos realizam o transporte universitário, sendo três para Passo Fundo e um para Casca. Do custo total, a Prefeitura paga R$ 25.600,00. O restante (R$ 6.400) é dividido proporcionalmente entre os alunos.

Dependendo da demanda, poderá ser disponibilizado mais um veículo para as viagens para Passo Fundo. “Caso seja necessário, iremos colocar mais um ônibus, em um investimento mensal de mais R$ 8 mil somente do valor pago pela prefeitura”, finaliza o prefeito Lauro.