14/08/2021 Secretaria de Saúde

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEBATEU O FORTALECIMENTO DO SUS

Na tarde de ontem (13), na Casa de Cultura Domingos Bresolin, aconteceu a IX Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema o "Fortalecimento do SUS". O evento contou com a presença do prefeito Lauro Benedetti, do Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rozimeri Alves Galante, e de representantes das comunidades do interior.
A programação iniciou com o recebimento dos questionários que foram distribuídos às 19 comunidades do Município e preenchidos em reunião com os sócios das capelas. Na sequência, os médicos Dr. André Aimi Camargo e Drª Carolina Dal Bello Alonso abordaram a temática Sequelas Pós-Covid e a psicóloga Aline Rottini falou sobre a Saúde Mental na Pandemia.
Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, muitas propostas foram feitas pelas comunidades e, nos próximos dias, o comitê de organização da conferência fará um relatório das sugestões para repassar ao Conselho de Saúde. "Após, iremos discutir e avaliar o que o Município pode vir a implantar", afirmou.
A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde agradece a todas as comunidades que participaram da Conferência Municipal de Saúde.