23/02/2022 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A CONTRUÇÃO DE AÇUDES NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de David Canabarro está com as inscrições abertas para a construção gratuita de açudes no município. O objetivo é buscar reduzir um pouco os impactos causados pela forte estiagem.

A ação está sendo feita através do Programa Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga + RS, do Governo do Estado, que prevê a construção de aproximadamente 500 açudes em toda a região. Em David Canabarro, 10 agricultores serão beneficiados e 5 ficarão como suplentes.

“Á orientação é para fazer a inscrição o mais breve possível, já que o prazo encerra nos próximos dias e já serão iniciadas as vistorias nas propriedades”, afirma o Secretário Municipal de Agricultura, Sidnei Risson.

Os agricultores familiares interessados deverão comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou no escritório municipal da Emater/RS até o dia 2 de março. Mais informações pelo fone (54) 3351-1214.