13/04/2022 Secretaria de Assistência Social

FILÓ DO SCFV EXALTOU A CULTURA ITALIANA

Evento aconteceu no Clube Conviver

O CRAS de David Canabarro realizou, na noite de terça-feira, (12), no Clube Conviver, o 1º Filó do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A programação faz parte do projeto de resgate da cultura italiana, que prevê a realização de diversas atividades que relembram aspectos da cultura italiana. A organização, inclusive, está preparando um vídeo sobre o projeto, que será lançado no dia 20 de maio, no evento Storia Dei Nostri Immigranti.

Para a Coordenadora do CRAS, Caroline Benedetti, o filó teve como objetivo, além de resgatar os costumes da colonização italiana, proporcionar um ambiente de maior convivência com os integrantes do SCFV. “A noite foi de muita diversão, conversa, comida e música, como nos tempos das “nonas” e dos ‘nonos’ que se reuniam para um filó”, ressalta.

O evento também contou com a participação do prefeito Lauro Benedetti e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Zilda Benedetti.