08/03/2023 Secretaria de Educação e Cultura

ESPETÁCULO “VOVÔ TUNICO E O BOMBO LEGUERO” ENCANTOU OS ALUNOS CANABARRENSES

Atividade aconteceu na tarde de terça-feira, dia 7, na Casa de Cultura

Os alunos da Pré-escola ao 4° ano do Ensino Fundamental, tanto da Rede Municipal quanto da Estadual, assistiram ao espetáculo “Vovô Tunico e o Bombo Leguero” na tarde da última terça-feira (7), na Casa de Cultura Domingos Bresolin.

David Canabarro é um dos dez municípios do Rio Grande do Sul que receberão o projeto, que tem como objetivo apresentar, através da ludicidade do teatro de bonecos, a história e a sonoridade do instrumento argentino Bombo Leguero para as crianças.

Ao final, cada aluno recebeu uma baqueta e pôde tocar no bombo, despertando o interesse musical. O espetáculo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, é realizado com recursos do Pró- Cultura RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.