Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
10/04/2023 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ESCOLHA PROFISSIONAL FOI TEMA DE ATIVIDADE NA ESCOLA ASSIS BRASIL

Ação ocorreu nesta segunda-feira (10)

A escolha profissional é um processo que naturalmente o adolescente vivencia antes de ingressar no mundo profissional e no mercado de trabalho. Algumas pessoas têm claro para si que carreira vão seguir desde cedo. No entanto, outras precisam de tempo para essa importante definição.
 
Durante esse processo, podem surgir sentimentos de insegurança, dúvidas, incertezas e medos. Por isso, através do Projeto União Faz a Vida, a Escola Estadual Assis Brasil tem trabalhado o tema de diversas formas com os alunos do 3º ano do Ensino Médio. Uma das atividades desenvolvidas pela instituição aconteceu nesta segunda-feira (10) e foi conduzida pela psicóloga Aline Rottini, da AMENT (Atenção Especializada em Saúde Mental) de David Canabarro.
 
Na oportunidade, também foi abordado o Processo de Orientação Profissional, recurso que pode auxiliar o jovem a lidar com um montante de sentimentos provindos do momento da escolha da profissão. “A Orientação Profissional é também um espaço que oportuniza um contato maior com informações profissionais sobre cursos, mercado de trabalho, especializações, aptidões e interesses profissionais”, ressalta Aline.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé