13/12/2022

EQUIPE AMENT PARTICIPOU DO I ENCONTRO REGIONAL DE SAÚDE MENTAL

Evento aconteceu em Lagoa Vermelha

A AMENT (Atenção Especializada em Saúde Mental) de David Canabarro participou do I Encontro Regional de Saúde Mental, promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Novos Horizontes, do município de Lagoa Vermelha, na última quinta-feira, dia 8 de dezembro.

O evento, organizado de forma interativa, teve grande relevância para a discussão intermunicipal de aspectos de saúde mental. Pela parte da manhã, foram realizadas apresentações artísticas e palestra com o psicólogo Nathaniel Pires Raymundo, membro da Coordenadoria Estadual de Saúde, com o tema “O Acolhimento dos casos de Saúde Mental a partir da Atenção Primária em Saúde”.

Já à tarde, foram formados pequenos grupos para a interação entre profissionais da atenção básica de saúde e de serviços especializados em saúde mental, proporcionando trocas e compartilhamento de experiências profissionais. Após, teve piquenique e debate sobre saúde mental com o grande grupo.

Conforme os integrantes da AMENT, o encontro possibilitou o aprimoramento de estratégias e intervenções em saúde mental, bem como abriu espaço para troca de saberes em relação ao cuidado subjetivo e integrador das equipes de saúde para com seus usuários.