Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/06/2023 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

EQUIPE AMENT INICIA PROJETO ADOLESER NA ESCOLA ASSIS BRASIL

Atividades serão desenvolvidas com cerca de 150 alunos

No dia 31 de maio, os membros da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT), Psicóloga Aline Rottini, Médico Dr. Leonardo Bertolazi e Assistente Social Luciane Ferrareze Leal, estiveram no I.E.E. Assis Brasil para dar início ao Projeto AdoleSER.
 
A iniciativa está vinculada ao Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pela Cirurgiã Dentista Ricarda Silva da Silva, e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
 
O AdoleSER será desenvolvido com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e com estudantes do Ensino Médio, a partir de uma demanda apresentada pela escola. Estão previstos cinco encontros ao longo do ano letivo, envolvendo aproximadamente 150 alunos. O projeto visa aproximar os jovens dos profissionais da área da saúde mental, desmistificando ideias e estigmas que ainda hoje permeiam no âmbito da Saúde Mental.
 
“Iremos tratar de temas relacionados à Adolescência e Saúde Mental a partir das dúvidas e inquietações trazidas pelos próprios adolescentes, oportunizando assim um lugar de fala ao jovem ao mesmo tempo em que se estabelece um espaço de trabalho preventivo, interventivo e humanizado”, ressaltam os integrantes da Equipe AMENT.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé