07/04/2022

DOMINGO É DIA DE PROVA DO PROCESSO SELETIVO DO CENSO 2022

Candidatos disputam 5 vagas de Recenseador e 1 vaga de Agente Censitário Municipal

Serão aplicadas no próximo domingo (10) as provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022. No município de David Canabarro, os candidatos disputam 5 vagas de recenseador, que entrevistarão todos os moradores do município, e uma vaga de Agente Censitário Municipal (ACM), que supervisionará a coleta em David e em Muliterno.

Quem se candidatou à vaga de recenseador fará a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) realizarão o exame no período da tarde. O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova já está disponível para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.

O IBGE disponibilizou uma apostila de conhecimentos técnicos para que o candidato tenha acesso às informações necessárias para responder às questões sobre a operação censitária. A apostila e o Código de Ética do IBGE estão disponíveis no site da FGV.

Informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) podem ser obtidas pelo fone 0800 2834628 e pelo e-mail ibgepss21@fgv.br.