Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
08/03/2024 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DOIS CASOS DE DENGUE FORAM CONFIRMADOS NO MUNICÍPIO

População deve intensificar as ações contra o Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de David Canabarro informa que há dois casos confirmados de dengue no município. Por isso, é importante que a população intensifique as ações contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
- Coloque areia nos pratos das plantas;
- Recolha objetos que acumulem água;
- Seque áreas que acumulem água;
- Mantenha a caixa d'água tampada e as calhas limpas.
 
APRENDA A DIFERENCIAR OS SINTOMAS DA DENGUE E DA GRIPE
 
Febre, dor de cabeça, mal-estar e fraqueza. Esses são alguns sintomas comuns de várias doenças, a exemplo da dengue e da gripe. Então, como diferenciar as duas enfermidades? Antes, é importante saber que, embora sejam igualmente causadas por vírus, a transmissão dessas doenças ocorre de maneiras diferentes.
 
Na dengue, a primeira manifestação é a febre alta, de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas no corpo.
 
Já na gripe, os sintomas são febre, coriza, dor de garganta, tosse, dor no corpo, dor de cabeça, dores articulares, diarreia, vômito, fadiga, prostração, rouquidão e olhos avermelhados e lacrimejantes.
 
O Ministério da Saúde reforça que em caso de suspeita de ambas as doenças é importante aumentar a hidratação e evitar a automedicação. O diagnóstico correto só pode ser feito pelo médico.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3351-1201 ou diretamente na UBS Antonio Seganfredo.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé