04/04/2022 Secretaria de Saúde

DIA D DA SAÚDE ACONTECE NO SÁBADO, NA UBS

Ação ocorrerá a partir das 8 horas, na UBS Antonio Seganfredo

Sempre pensando no bem-estar dos munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo sábado, dia 9 de abril, o Dia D da Saúde. A ação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Antonio Seganfredo, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Na oportunidade, haverá vacinação contra gripe para idosos e contra sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Também serão disponibilizados a verificação de pressão arterial para hipertensos e o controle da glicose para diabéticos e realizadas orientações sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Lembrando que os diabéticos que têm interesse em fazer o teste da glicose devem comparecer no turno da manhã em jejum.

“Vai ser uma grande ação para promover uma melhor saúde para nossos cidadãos. Teremos a enfermagem e a equipe médica fazendo os atendimentos e os agentes de saúde e de endemias para orientações gerais. Participe!”, convida o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta.