21/09/2022

DESFILE TEMÁTICO MARCOU AS FESTIVIDADES DO 20 DE SETEMBRO

Festividade aconteceu na Avenida Fabrício de Oliveira Pillar

Em David Canabarro, o Dia do Gaúcho, 20 de setembro, foi marcado por um belo desfile temático na Avenida Fabrício de Oliveira Pillar.

Na oportunidade, as etnias que formaram o Estado foram retratadas pelas seguintes entidades do município:
- Índios: Escola Assis Brasil, Clube União Canabarrense e Conselho Paroquial;
- Portugueses: Escola São José do Campingui, Sicredi e Clube dos Idosos São José;
- Espanhóis: Escola Augusto Vanzela, Banrisul e Câmara de Vereadores;
- Negros: Escola Marechal Rondon, Hospital e Secretaria de Obras;
- Alemães: Escola Torres Homem, STR e Secretaria da Administração;
- Italianos: CRAS, Coral e Clube Conviver;
- Poloneses: Secretaria de Educação e Secretaria da Saúde.

O desfile foi finalizado com os cavalarianos do município e pelos integrantes do CTG. A programação encerrou com a extinção da Chama Crioula, às 18 horas, na Praça 35.

Os Festejos Farroupilhas foram uma realização do CTG David Canabarro, com apoio da Administração Municipal e patrocínio do Sicredi, Santa Clara, Coasa, Borin, Razera, Posto 35, CMI Informática e Girardello Serviços.