Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/04/2022 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DESCARTE O LIXO DOMÉSTICO CORRETAMENTE

Separar é reciclar, faça disso um compromisso!

Vamos separar os resíduos domésticos corretamente? Veja algumas dicas que o Departamento Municipal de Meio Ambiente preparou para você não errar mais na hora de descartar o lixo.
 
Resíduos orgânicos: Restos de comida em geral, cascas de frutas e legumes, casca de ovo, sacos de chá, folhas, caules, flores, aparas de madeira, cinzas, sujeira de vassoura, erva mate (resíduo ideal para composteira). Já o papel toalha, o papel higiênico, os absorventes e as fraldas descartáveis devem ser descartados em embalagens separadas. O recolhimento destes resíduos é feito nas segundas, quartas e sextas-feiras.
 
Resíduos secos (recicláveis): Papelão, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens em geral, caixas de leite, caixas de papelão (desmontadas), metais (ferrosos e não ferrosos), latas em geral, alumínio, cobre, pequenas sucatas, copos de metal e de vidro, garrafas, potes e frascos de vidro (inteiros ou quebrados), plásticos (todos os tipos, inclusive os copos), garrafas PET, sacos e embalagens, brinquedos quebrados e utensílios domésticos quebrados. O recolhimento destes resíduos é realizado nas terças quintas-feiras.
 
No interior do município, são recolhidos os resíduos secos e alguns orgânicos, como papel higiênico, absorventes e fraldas descartáveis. O recolhimento é feito na terceira quinta-feira de cada mês (O Departamento solicita que sejam enviados somente estes tipos de resíduos).
 
SEPARAR É RECICLAR, FAÇA DISSO UM COMPROMISSO!

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé