24/06/2023 Gabinete

DEMANDAS DO MUNICÍPIO FORAM APRESENTADAS EM BRASÍLIA

Prefeito Lauro esteve na Capital Federal nesta semana

Nesta semana, o prefeito Lauro Antonio Benedetti esteve em Brasília para tratar de assuntos importantes para o município. O Chefe do Executivo Canabarrense esteve acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cidnei Tibola, e da vereadora Daiane Bast Von Muhlen.

Uma das audiências realizadas foi no Ministério da Educação, a busca foi por resolver uma pendência no SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação) e por informações sobre o Plano Nacional de Educação. Já no Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi tratada a liberação de recursos que já foram destinados para a aquisição de implementos agrícolas.

O prefeito municipal aproveitou para visitar os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores, a quem foram solicitados novos recursos para o município, e para participar da reunião da Bancada Gaúcha da Câmara dos Deputados, onde foram discutidas questões que podem impactar no dia a dia dos municípios de toda região.

"Hoje, é muito importante que os municípios tenham recursos extraorçamentários para fazer investimentos. Neste sentido, foi buscado estreitar o contato com os parlamentares e, também, destravar alguns projetos que estão em andamento no Governo Federal”, finaliza Lauro.