30/04/2021 Secretaria de Educação e Cultura

DEFINIDO O CRONOGRAMA DE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Em conformidade com o Decreto Estadual nº 55.856 e observando todos os cuidados e protocolos sanitários, a Secretaria de Educação de David Canabarro definiu as datas de início das aulas presenciais.

Em conformidade com o Decreto Estadual nº 55.856 e observando todos os cuidados e protocolos sanitários, a Secretaria de Educação de David Canabarro definiu as datas de início das aulas presenciais na EMEI Ocir Longaretti (Creche), na EMEI Chapeuzinho Vermelho e extensões e na Escola Municipal Torres Homem, do Pré ao 9º ano, obedecendo o seguinte cronograma:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 03 DE MAIO: Os alunos da Escola Torres Homem (Nossa Senhora de Fátima) e extensões do Pré das comunidades Nossa Senhora da Salete, Santo Isidoro e São José voltam às aulas da seguinte forma:
- Turno da manhã: das 8h30min às 11h30min;
- Turno da tarde: das 13 horas às 16 horas.

TERÇA-FEIRA, DIA 04 DE MAIO: Os alunos das escolas Ocir Longaretti e Chapeuzinho Vermelho retornam nos seguintes horários:
- Turno da manhã: das 7h30min às 11h30min;
- Turno da tarde: das 13 horas às 17 horas.

O transporte escolar será disponibilizado normalmente a partir de segunda-feira, dia 3, para alunos das escolas municipais e estaduais. Lembrando que o retorno das aulas presenciais não é obrigatório, cabendo a decisão aos familiares, que podem optar pelas aulas presenciais ou dar continuidade às aulas remotas.

A Secretária Municipal de Educação, Adriana Gatto Justino, informa que, nos grupos de WhatsApp utilizados pelos professores para comunicação com alunos, será disponibilizado um termo de responsabilidade, que deverá ser preenchido pelos pais ou responsáveis manifestando seu desejo e entregue nas escolas até a próxima quarta-feira, dia 5 de maio. “Quem não tiver impressora em casa pode retirar o termo na escola em que seu filho estuda ou na Secretaria de Educação. Bom retorno a todos”, deseja a Secretária.