08/07/2021 Secretaria de Administração

DAVID CANABARRO SEDIOU CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES

O município de David Canabarro sediou uma capacitação regional com o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS), Jeferson Leon.

O encontro, que ocorreu nos dias 1 e 2 de julho na Casa da Cultura, contou com a participação dos conselheiros tutelares dos municípios de Ciríaco, Santo Antônio do Palma, Paraí, Vanini e Nova Araçá, e de presidentes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na oportunidade, foram abordados temas como a essência do Conselho Tutelar, as atribuições dos conselheiros, a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (FICAI), modelos de documentos, relação entre Conselho Tutelar e escola e aplicação de medidas de proteção.
“O Jeferson é extremamente capacitado, portanto, a formação foi muito produtiva e esclareceu muitas dúvidas dos conselheiros. Foram dois dias de muito aprendizado”, relata a conselheira tutelar de David Canabarro, Alcione Fabiane Vassoler.