29/09/2022 Gabinete

DAVID CANABARRO FAZ PARTE DO PROGRAMA +PECUÁRIA BRASIL

Cerimônia de lançamento aconteceu na manhã de quarta-feira (28)

O prefeito Lauro Antônio Benedetti, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Sidinei Risson, o Secretário Municipal de Fazenda, Oscar Tibolla, e o servidor Gabriel Rizzi, participaram, na manhã de quarta-feira (28), do lançamento do +Pecuária Brasil.

O programa nasceu de uma parceria da CONAFER (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) com a líder mundial na tecnologia de inseminação artificial, a Alta Genetics, com o objetivo de desenvolver os rebanhos bovinos, de corte e leite, em todo o país, contribuindo decisivamente para o crescimento socioeconômico dos pecuaristas agrofamiliares brasileiros.

David Canabarro foi um dos 29 municípios do Brasil que participaram da cerimônia on-line e agora fazem parte do programa, o qual disponibilizará 600 doses de sêmen da raça holandesa com protocolo e IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo). Os produtores irão passar por um processo de seleção e aqueles que se enquadrarem serão beneficiados a partir de 2023.

“É com grande expectativa que recebemos esse programa, que, com certeza, será de suma importância para nossos agricultores familiares. As tecnologias vêm sendo desenvolvidas, e nós, como Administração, estamos empenhados em disponibilizar elas para os produtores”, afirmou o prefeito Lauro.

Os técnicos responsáveis irão fazer o cadastro dos produtores. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo fone (54) 3351-1214, com a Secretaria Municipal de Agricultura.