06/08/2021 Secretaria de Assistência Social

CRAS REALIZOU PEDÁGIO DO AGOSTO LILÁS

Com objetivo de informar e orientar o maior número de pessoas sobre a violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, lançou, no início do mês, a Campanha Agosto Lilás.

Com objetivo de informar e orientar o maior número de pessoas sobre a violência contra a mulher, apresentando as formas de agressão e como as vítimas podem ser auxiliadas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, lançou, no início do mês, a Campanha Agosto Lilás.
Uma das atividades desenvolvidas foi o Pedágio Informativo, realizado no dia 4 de agosto na Avenida Fabrício de Oliveira Pilar, com a entrega de um kit contendo um fôlder explicativo, uma lixa de unha, uma máscara lilás e um frasco de álcool em gel. O local do pedágio recebeu uma decoração alusiva ao tema. Além do pedágio, que foi prestigiado pelo prefeito Lauro Benedetti, foram realizadas postagens nas redes sociais do CRAS e uma apresentação no informativo da Prefeitura Municipal, transmitido pela Rádio Amizade.
Segundo a assistente social Franciele Costa Curta, a Campanha Agosto Lilás convida a população a fazer uma reflexão pelo fim da violência contra a mulher. “A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas”, explica.