10/05/2023 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

CONVÊNIO PROPORCIONA DESCONTOS EM ANÁLISES DE SOLOS PARA PRODUTORES

Objetivo é incentivar a melhora da produtividade das lavouras do município

Uma iniciativa da Prefeitura de David Canabarro, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Emater/RS-Ascar e a Faculdade IDEAU de Passo Fundo, está proporcionando um grande benefício para os produtores rurais canabarrenses que precisam realizar análises de solo.

Conforme o secretário Sidinei Risson, a análise química completa (com enxofre) custa R$ 55,00. Com o convênio firmado com a Ideau, essa análise custará R$ 35,00 para o produtor. “Além disso, o transporte da amostra até Passo Fundo será realizado de forma gratuita pela Prefeitura”, informa.

O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Lauro Antonio Benedetti, do Secretário Municipal de Agricultura, Sidinei Risson, do Engenheiro Agrônomo da Emater/RS, Rodrigo Battistella, do Diretor da Faculdade Ideau Passo Fundo, Juliano Bavaresco, e da Coordenadora do Laboratório de Solos e também dos cursos de graduação e pós-graduação em Agronomia da Ideau, Katia Trevizan.

“Estamos sempre investindo na agricultura, que é uma das bases econômicas não só do nosso município, mas de todo o país. E esse benefício é uma forma de incentivarmos ainda mais a melhoria da produtividade das lavouras do nosso município”, afirma o prefeito Lauro.