29/06/2022 Secretaria da Fazenda

CONFIRA A 11ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO PIT

Material está disponível para download

O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

A décima primeira edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira: https://receita.fazenda.rs.gov.br/download/20220629132226informativo_pit_11.pdf?2061318612

Confira as notícias desta edição:

– Prêmio Nacional de Educação Fiscal completa dez anos com edição bienal e participação de projetos pontua no PIT | As inscrições estão abertas! OPrêmioTáON.

• Novos tutores em Educação Fiscal na BNCC são formados em curso inédito promovido pela Receita Estadual | 17 tutoras concluíram o curso e formaram 906 professores.
  • 4ª turma do Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular está com inscrições abertas | Estão sendo disponibilizadas 200 vagas no curso.
  • Receita Estadual recebe visita técnica de equipe de Educação Fiscal do Pará | Durante visita técnica a equipe de Educação Fiscal do Pará participou de atividades de integração e capacitação.
  • Receita Estadual publica pontuação definitiva dos municípios no PIT do 2º semestre de 2021 | Já está disponível o Protocolo Eletrônico para Prestação de Contas do PIT referente ao 1º semestre/2022.
  • Confira a agenda de cursos do 3° trimestre que estão com as inscrições abertas | Calendário de cursos EAD realizados na plataforma da Receita Estadual estão divulgados no site de Educação Fiscal.
  • Eventos realizados em maio tiveram a participação da equipe da DRCM | Seminários de Educação Fiscal dos municípios de Capão do Leão e Poço das Antas foram realizados no dia 10 de maio.
  • Nota Fiscal Gaúcha completa dez anos com mais de R$ 73 milhões distribuídos em prêmios e R$ 141 milhões repassados a entidades | O objetivo é estimular o cidadão a pedir nota fiscal em suas compras e gerar conscientização sobre a função social do tributo.