31/03/2023 Gabinete

COMITIVA CANABARRENSE PARTICIPOU DA 24ª MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Evento ocorreu entre os dias 27 e 30 de março

Nesta semana, uma comitiva de David Canabarro, liderada pelo prefeito Lauro Antonio Benedetti, participou da “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Essa edição teve como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro” e foi uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal.

Conforme o prefeito Lauro, a programação foi muito intensa, já que os quatro dias de evento foram repletos de palestras e discussões importantes, como a Reforma Tributária e a nova Lei de Licitações. “Na quarta-feira, também acompanhamos uma reunião com a bancada gaúcha, onde foram abordadas pautas importantes para o Rio Grande do Sul”, afirma.

A Marcha teve ainda a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e de Ministros de Estado, que abordaram os trabalhos de cada ministério, colocando-se à disposição dos prefeitos para realizar alinhamentos e tratativas. “Além de participar de uma audiência no Ministério da Agricultura para tratar de um recurso que está atrasado, nesta quinta-feira visitamos os parlamentares em busca de emendas para o nosso município”, informa Lauro.

Também acompanharam o Chefe do Executivo Municipal a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Zilda Benedetti, o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, a Secretária Municipal de Educação, Adriana Gatto Justino, e o vereador Dilermando Girardello.