17/04/2023 Secretaria de Saúde

CANABARRENSES PARTICIPARAM DO II ENCONTRO REGIONAL DE ATENÇÃO PRIMÁRIA E POLÍTICAS DE SAÚDE

Evento ocorreu na UPF, em Passo Fundo

Na quinta-feira (13), aconteceu o II Encontro Regional de Atenção Primária e Políticas de Saúde, em Passo Fundo. Promovido pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, o evento propôs um espaço de conversa, trocas de experiências, vivências e discussões sobre a Atenção Primária à Saúde com servidores das secretarias municipais de saúde dos municípios de abrangência da 6ª CRS.

O encontro foi conduzido pela coordenadora do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Maria da Glória Funk. Na oportunidade, foram evidenciados programas e estratégias que estão sendo realizados em alguns municípios, como, por exemplo, o Saúde na Escola e a Rede Bem Cuidar, que foram aderidos por David Canabarro.

Participaram do evento a cirurgiã dentista Ricarda Silva, a fisioterapeuta Keli Ferrão, a enfermeira Ana Paula Madaloz e a psicóloga Aline Rottini, que avaliaram o evento de forma muito positiva e se reunirão com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para possível implementação de algumas ações no município.