16/01/2023 Secretaria de Saúde

CANABARRENSES HIPERTENSOS DEVEM VERIFICAR PRESSÃO NA UBS

Ação acontece na UBS, sem necessidade de agendamento

A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer com que o sangue seja distribuído corretamente no corpo.

A hipertensão é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC), infarto, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca. Para o controle da doença, o Ministério da Saúde exige que pessoas hipertensas verifiquem a pressão no mínimo duas vezes ao ano.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos os canabarrenses que têm pressão alta para que se dirijam à Unidade Básica de Saúde Antonio Seganfredo até o mês de junho para verificar sua pressão para o primeiro semestre do ano. Não é preciso realizar o agendamento.