Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/11/2021 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL OFERECE EXAME DE PSA GRATUITO PARA CANABARRENSES

A Secretaria de Saúde de David Canabarro está realizando a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Secretaria de Saúde de David Canabarro está realizando a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Uma das ações que está sendo promovida durante o mês é a disponibilização gratuita de exames de PSA aos canabarrenses.
Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, a intenção da campanha é conscientizar os homens sobre a necessidade do autocuidado, que é também uma forma de ser responsável consigo e com os demais. “Esta é uma ação muito importante de prevenção que está sendo disponibilizado de graça para a população. Por isso, não deixe essa oportunidade passar”, afirma.
O PSA é um exame de sangue que detecta precocemente o câncer de próstata e outras doenças, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. A Secretaria está oferecendo exames para homens com histórico familiar de tumores na próstata com 45 anos ou mais e para homens sem histórico na família a partir dos 50 anos, desde que não tenham realizado o exame nos últimos três meses.
Para realizar o exame, é preciso fazer o agendamento pelo fone (54) 3351-1201 ou diretamente na Unidade Básica de Saúde Antônio Seganfredo.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé