10/05/2022

APAE DE DAVID CANABARRO INAUGURA SALA SNOEZELEN

Ambiente permite a estimulação multissensorial dos usuários

Na noite de sexta-feira (6), foi inaugurada, na APAE de David Canabarro, a sala multissensorial Snoezelen. O ato contou com a presença de autoridades regionais e municipais, dentre elas o prefeito Lauro Antonio Benedetti.

A sala Snoezelen tem como objetivo promover, através de um ambiente repleto de luzes, sons, cores, texturas e aromas, a estimulação sensorial e a diminuição dos níveis de ansiedade e de tensão dos usuários, permitindo que as terapias sejam únicas para cada indivíduo.

Segundo o prefeito Lauro, a Administração Municipal está sempre preocupada em proporcionar melhores condições de atendimento. “Para a construção da sala, a Prefeitura destinou R$ 100 mil em recursos próprios, e ficamos muito felizes que esse investimento vai impactar de forma positiva a vida de diversas famílias”, ressaltou.

Além disso, a Prefeitura renovou recentemente o convênio com a APAE e realizou a cedência de quatro professores para a entidade. O valor mensal disponibilizado foi reajustado de R$ 8.018,00 para R$ 12.500,00, o que permite à entidade contratar novos profissionais, além da manutenção da nova sala multissensorial.